1. Envio e prazo de entrega

O prazo de entrega do pedido depende diretamente do seu endereço e do tipo de envio selecionado por você, sendo as opções: Correios (PAC ou SEDEX) ou pelas Transportadoras disponíveis. Para saber qual o prazo aproximado para entregar no seu endereço, use a ferramenta de calcular entrega disponível no carrinho de compras. Ou, caso já tenha feito o pedido, a informação de prazo de entrega está disponível no e-mail que foi enviado para você logo após efetuar a compra. Outra opção é acompanhar o andamento do seu pedido disponível em “Minha Conta”, localizada no canto superior direito do website.

ENTREGA GRÁTIS – CONDIÇÕES:

Para que seja disponibilizada a opção de “Entrega Grátis” aplicam-se as seguintes condições:

– Para todos os estados do Blumenau, Joinville e região:
Entrega Grátis em compras a partir de R$ 500,00 em produtos.

– Para todos os estados do Sul:
Entrega Grátis em compras a partir de R$ 1.000,00 em produtos.

– Para todos os estados do Sudeste:
Entrega Grátis em compras a partir de R$ 1.500,00 em produtos.

– Para os estados de DF, GO e MS:
Entrega Grátis em compras a partir de R$ 2.000,00 em produtos.

– Para os estados de MT e BA:
Entrega Grátis em compras a partir de R$ 3.000,00 em produtos.

– Para demais estados do Nordeste e TO:
Entrega Grátis em compras a partir de R$ 3.500,00 em produtos.

Quando alguma das condições acima for atingida, será disponibilizada automaticamente uma opção de “ENTREGA GRÁTIS” no seu Carrinho de Compras e na página de Entrega e Pagamento (checkout do pedido).

*Todas as condições acima são válidas somente para clientes do tipo Consumidor Final Pessoa Física ou Pessoa Jurídica.

2. Formas de pagamento

As formas de pagamento aceitas (bem como as bandeiras de cartões suportadas) estão disponíveis no rodapé da página principal do nosso website e também na hora de finalizar sua compra.

Cartão de Crédito: o parcelamento máximo aceito é de 3x sem juros. O valor mínimo para parcelamento além de 1x no cartão, é de R$ 85,00 por parcela (Exemplos: um pedido de R$ 170,00, será disponibilizado parcelamento em 2x no cartão / outro pedido de R$ 255,00 será disponibilizado 3x no cartão).

Boleto à vista: Após gerar o boleto, você tem o prazo de até 3 dias para que seja realizado o pagamento. Depois que o boleto for devidamente pago e identificado pelo sistema da loja virtual (prazo de 1 dia útil), o seu pedido será separado e enviado. Atenção: compras feitas por boleto bancário ganham uma pré-reserva dos produtos em nosso sistema. Caso o boleto não seja pago na data máxima de vencimento, não há garantia de que os itens do pedido ainda estejam com estoque disponível.
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Boleto a prazo (exclusivo para Pessoa Jurídica): Para clientes Consumidor Final Pessoa Jurídica (corporativos), oferecemos opções de pagamento no boleto à prazo. Esta opção é disponibilizada somente para pedidos a partir de R$ 300,00.

Serão disponibilizadas as seguintes opções de Boleto a prazo, de acordo com as faixas de valor do pedido:

Pedidos com valor de R$ 300,00 à R$ 599,99:
*Boleto a prazo com opções de: “7 dias” ou “21 dias”.

Pedidos com valor de R$ 600,00 à R$ 999,99:
*Boleto a prazo com opções da faixa acima, e também opções de “28 dias” e parcelado “21 / 35 dias”.

Pedidos com valor de R$ 1.000,00 à R$ 1.999,99:
*Boleto a prazo com todas as opções das faixas acima, e também opções de “35 dias” e parcelado “28 / 42 dias”.

Pedidos com valor de R$ 2.000,00 à R$ 2.999,99:
*Boleto a prazo com todas as opções das faixas acima, e também opções de “42 dias” e parcelado “35 / 49 dias”.

Pedidos com valor de R$ 3.000,00 à R$ 4.999,99:
*Boleto a prazo com todas as opções das faixas acima, e também opção de parcelamento em “30 / 60 dias”.

Pedidos com valor acima de R$ 5.000,00:
*Boleto a prazo com todas as opções das faixas acima, e também opção de parcelamento em “30 / 60 / 90 dias”.

ATENÇÃO: clientes que realizaram pedidos com a forma de pagamento “boleto à prazo” estão sujeitos à análise financeira.
O prazo máximo para análise é de 2 dias úteis. O pedido somente será enviado caso tenha sido aprovado.

3. Perfis de clientes atendidos

Realizamos o atendimento de clientes com perfil de “Consumo” (uso) dos produtos, tanto Pessoa Física quanto Empresas (Pessoa Jurídica). Emitimos Nota fiscal e faturamos normalmente para pedidos feitos para CNPJ.

4. Envio de Nota Fiscal e Boleto (a prazo)

O envio da Nota Fiscal é realizado no momento de despacho do pedido, para o endereço de e-mail cadastrado em nossa loja.
Caso sua compra tenha sido realizada com opção de pagamento no “Boleto a prazo”, os boletos também serão enviados para o e-mail cadastrado, em até 2 dias úteis após a emissão da Nota Fiscal.

5. Troca e Garantia

Caso você tenha recebido algum produto com defeito de fábrica, algum produto diferente do que você tenha comprado ou com alguma característica técnica diferente das mencionadas em seu descritivo (tamanho, material, etc.), envie um e-mail diretamente para contato@casadaergonomia.com.br seguindo os passos abaixo (prazo máximo de resposta – 3 dias úteis):

Informe os seguintes dados:
(a) Nome Completo ou Razão Social de quem realizou a compra;
(b) Número do CPF ou CNPJ;
(c) Número da Nota Fiscal do pedido.
(d) Pedimos a gentileza de que seja especificado qual ou quais o(s) produto(s) em questão e também qual o defeito/diferença apresentado(a). Para agilizar seu processo de garantia, recomendamos o envio de Fotos anexadas ao e-mail que demonstre claramente os defeito/diferença apresentado.
Após realizar o contato, por favor, aguarde o prazo de até 3 dias úteis para que nossa equipe entre em contato com você e resolva a situação.

Nota 1: os produtos respeitam o prazo de garantia informados na página do produto e também em sua embalagem. Consulte a garantia do produto diretamente na respectiva página dele em nosso website, ou, com nosso departamento comercial.

Nota 2: serão trocados somente produtos com defeito provenientes do processo de fabricação ou em desacordo com as características descritas no site, sendo possível a necessidade de serem analisados internamente para comprovação do defeito.

6. Devolução

Em respeito ao consumidor brasileiro e à norma aplicada segundo o Código de Defesa do Consumidor, todo cliente (“consumidor final”) poderá solicitar a devolução do produto sem apresentar motivo, respeitando o prazo de até 7 (sete) dias corridos contados a partir do recebimento do respectivo produto e ser reembolsado de todo o valor pago (Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor).
Para proceder com a devolução (respeitando o prazo informado) se faz necessário entrar em contato com a Casa da Ergonomia através do e-mail contato@casadaergonomia.com.br fazendo a solicitação de devolução do item e seguindo as instruções abaixo (prazo máximo de resposta – 3 dias úteis):

(a) Informe o seu nome completo;
(b) CPF / CNPJ;
(c) Cópia da Nota Fiscal de compra do produto anexada ao e-mail (escaneada ou arquivo digital);
(d) Qual (ou quais) o(s) produto(s) que deseja devolver? Utilize a descrição completa;
(e) Qual a opção desejada? Escolha ao lado: 1) Reembolso do valor 2) Vale-compras do Valor total em nossa Loja;
(f) Motivo da devolução. Nós agradecemos se puder detalhar o motivo! O seu posicionamento é muito importante para podermos evoluir como empresa.

Para proceder com a devolução, é obrigatório que o produto esteja em perfeito estado de conservação (sem avarias) e em sua embalagem original, incluindo todos os seus acessórios.
Caso o produto esteja em total conformidade com o que foi mencionado anteriormente, mas você não queira o ressarcimento em dinheiro, há a opção de ser ressarcido com crédito em nossa loja para efetuar outra compra, no mesmo valor pago pelo produto a ser devolvido. Especifique a opção desejada no e-mail que você enviará para nossa equipe.
É importante ressaltar que somente após o produto ser recebido e analisado pela equipe técnica do fabricante que se dará continuidade ao ressarcimento ou crédito do valor.
Caso sejam constatados danos no produto decorrentes de mau uso pelo cliente, o produto será retornado ao cliente e o reembolso dos valores pagos não serão efetuados.