Alongamento Fácil: 6 Exercícios Para Fazer no Trabalho

Compartilhe este conteúdo:

alongamento fácil

Sim, alongamento fácil não só é possível, como muito necessário. Segundo alguns especialistas, a falta de atividade física é um dos problemas de saúde mais graves que a sociedade moderna enfrenta. Encontrar tempo para se exercitar durante seu dia agitado nem sempre pode ser fácil, mas existem algumas coisas simples que você pode fazer para ajudar na boa forma.

Os médicos recomendam um mínimo de 30 minutos de atividade física por dia como parte de um estilo de vida saudável, mas nem sempre é fácil encontrar tempo para exercícios em meio ao dia corrido. No entanto, existem algumas coisas simples que você pode fazer no trabalho que podem ajudar:

  • Faça uma caminhada durante o intervalo para almoço; pedir que amigos e colegas de trabalho se exercitem com você pode ajudar a tornar a atividade divertida e te manter motivado;
  • Mantenha-se hidratado, tomando água com maior frequência;
  • Use as escadas em vez do elevador;
  • Faça uma pausa para se alongar – realizar alguns exercícios de alongamento ao longo do dia pode ajudar a aliviar vários tipos de dores, tensão e a relaxar os músculos rígidos.

A seguir, veja alguns exercícios simples de alongamento fácil que você pode fazer em sua estação de trabalho. Faça estes alongamentos com frequência ao longo do dia. Mantenha a posição por 5 a 10 segundos, relaxe e repita 3 vezes.

(Clique na imagem para ampliar)

1 – Alongamento dos dedos

Sim, também precisamos! Segurar uma caneta ou digitar em um teclado pode deixar suas mãos rígidas e tensas, e este alongamento fácil irá aliviar as dores causadas pela repetição dessas ações. Faça esse alongamento para revigorar os músculos das mãos: Separe e estique os dedos até sentir o alongamento, mantendo a mão alinhada com o pulso. Em seguida, dobre as pontas e as partes do meio dos dedos, mantendo a mão e o pulso na mesma posição.

2 – Alongamento das pernas

Em pé e se apoiando em algo, levante um pé em direção aos glúteos, mantendo os joelhos juntos. Faça uma pausa e coloque o pé no chão. Repita com o pé oposto.

Alongamento Fácil: 6 Exercícios Para Fazer no Trabalho 1

3 – Alongamento das costas

Alongue o braço até a parte de trás da cabeça e coloque a mão na parte superior das costas, mantendo o braço próximo à orelha. Segure delicadamente o cotovelo com a mão oposta. Puxe o cotovelo em direção à parte de trás da cabeça e estenda a mão em direção ao meio das costas até sentir um alongamento leve. Pause e repita do outro lado. Este é um alongamento fácil que alivia os sintomas das dores em um dos locais do corpo que mais sobrecarregamos durante o dia.

Alongamento Fácil: 6 Exercícios Para Fazer no Trabalho 2

4 – Alongamento de braço e ombro

Entrelace os dedos e vire as palmas das mãos para fora; endireite os braços à sua frente e mantenha a posição.

5 – Alongamento do pescoço

Leve o queixo em direção ao peito, alongando a parte de trás do pescoço. Então, vire a cabeça para a esquerda. Faça uma pausa e traga-o de volta ao centro. Faça uma pausa e depois vire à direita.

6 – Rolamento dos ombros

Role os ombros em direção às orelhas e mantenha em posição; depois, role os ombros para trás e para baixo, apertando brevemente entre as omoplatas. É um alongamento fácil que pode ser feito para aliviar a tensão no local.

Alongamento Fácil: 6 Exercícios Para Fazer no Trabalho 3

Alongamento fácil: Crie uma rotina

O estresse do dia a dia faz com que nossos músculos fiquem tensos, causando dores nas costas, nos ombros e no pescoço. Alongar é uma alternativa simples e fácil para promover o relaxamento muscular e aliviar suas tensões.

Ele aumenta a sua flexibilidade articular, facilitando uma maior amplitude de movimento e isto promove um maior recrutamento das fibras musculares, fazendo com que sua força muscular também cresça.

Ao longo do tempo, você pode tornar qualquer alongamento fácil, só precisa incorporá-lo em sua rotina e praticar com frequência!


Compartilhe este conteúdo:

Comentários1

Adicionar seu comentário

Equipe Especializada

Suporte especializado em Ergonomia - Dúvidas? Fale conosco aqui

Faturamento para Empresas

Faturamento e boleto à prazo para CNPJ

eSocial - adequação

Mix de produtos ideal para adequar-se ao eSocial - Dúvidas sobre sua adequação? Fale conosco