Voltar a viajar: dicas para chegar até seu destino com ergonomia

Compartilhe este conteúdo:

Voltar a viajar: dicas para chegar até seu destino com ergonomia 1

Grande parte da população de todo o mundo, nesse momento, mal pode esperar por uma oportunidade para comprar passagens, fazer as malas e voltar a viajar para centenas de destinos diferentes. Se você está por aqui, provavelmente faz parte desse enorme grupo!

Porém, na pressa e ansiedade para finalmente podermos passear com mais tranquilidade, não podemos esquecer de nosso conforto dentro do avião.

A maioria das companhias aéreas hoje oferece mais espaço para as pernas, TVs pessoais, opções de upgrade e tudo para ajudar a manter os clientes satisfeitos. Algumas delas, como a americana Delta, até começaram a servir refeições gratuitas novamente, que dizem ser saborosas e saudáveis.

No entanto, a capacidade de permanecer verdadeiramente confortável e fisicamente saudável durante o voo pode ser um pouco difícil de alcançar, a menos que você saiba o que fazer.

Por isso, aqui estão algumas dicas fáceis para mantê-lo se sentindo bem antes, durante e depois do seu voo.

Voltar a viajar: que seja com conforto!

Durma o suficiente.

Todos nós conhecemos esse problema. Os voos mais cedo geralmente significam pouco ou nenhum sono na noite anterior. Mesmo que você vá para a cama cedo, existe aquele fenômeno estranho de abrir o olho para tocar no despertador a cada hora com medo de dormir demais e perder o voo. Tente definir dois alarmes e certifique-se de que um esteja longe de sua cama para que você tenha que se levantar para desligá-lo. Isso pode fazer maravilhas para reduzir a ansiedade antes da viagem.

Malas leves.

Faça o seu melhor para voltar a viajar com pouca bagagem. Quanto menos você tiver que se arrastar no aeroporto, melhor. Além disso, vai facilitar muito para sua locomoção de um local para o outro – seja do aeroporto para o hotel, de uma cidade para outra ou, até mesmo, para ir de um ponto a outro dentro do aeroporto (uma vez que nem sempre conseguimos despachar nossas malas rapidamente). Também, ajuda a evitar dores por excesso de peso!

Use roupas confortáveis.

Não há nada pior do que viajar com roupas que pareçam apertadas, andar com sapatos que não são confortáveis ​​e estar com muito calor ou muito frio durante o voo porque você não se vestiu adequadamente. Da próxima vez que você voar, tente usar roupas que sejam elásticas, frescas e confortáveis. É mais fácil vestir-se em camadas para que você possa se ajustar a voos que são muito frios ou muito quentes.

Beba água.

Voar é desidratante, portanto, ao voltar a viajar, beba bastante água durante o voo e evite bebidas alcoólicas, café e chá com cafeína. A água o manterá hidratado e ajudará a manter seu sistema circulatório sob controle.

Pense bem se vale a pena carregar seu notebook.

A maioria das companhias aéreas não foi projetada para funcionarmos em nossos notebooks durante o voo. Na verdade, pode ser horrível se você não tiver espaço suficiente e a pessoa à sua frente decidir se reclinar, deixando-o espremido e tentando desesperadamente ver sua tela.

No entanto, você poderá trabalhar com mais conforto se a bandeja para comer for ajustável e deslizar em sua direção. Você também pode investir em uma mesa de colo portátil, que oferece mais espaço para digitar confortavelmente. Apenas certifique-se de inclinar a tela para trás o máximo possível para facilitar a visualização.

Se estique e mova!

Por último, mas não menos importante, é fundamental se alongar movimentar. Isso não apenas ajudará a prevenir músculos rígidos, mantê-lo ágil e melhorar sua energia, mas também pode protegê-lo de uma complicação mais séria de voar – como uma Trombose Venosa Profunda (TVP), também conhecida como coágulos sanguíneos. Mesmo que seja raro, isso acontece, então leve a sério! Simplesmente se levante. Ao voltar a viajar, ande pelo corredor do avião e se alongue da forma que puder.

Então, em sua próxima viagem, busque se lembrar dessas dicas e colocá-las em prática para chegar até seu destino e poder aproveitá-lo o quanto antes!


Compartilhe este conteúdo:

Adicionar seu comentário

Equipe Especializada

Suporte especializado em Ergonomia - Dúvidas? Fale conosco aqui

Faturamento para Empresas

Faturamento e boleto à prazo para CNPJ

eSocial - adequação

Mix de produtos ideal para adequar-se ao eSocial - Dúvidas sobre sua adequação? Fale conosco