Bolsa pesada: essa pode ser a causa das suas dores!

Compartilhe este conteúdo:

Seu corpo está reclamando da bolsa pesada? Bom, ele está certo!

Para muitos de nós, a bolsa (ou mochila) é mais do que um acessório. É onde você armazena tudo que você precisa para ir trabalhar e sair por aí. Nossas bolsas são onde guardamos nossas necessidades básicas – como carteiras, cosméticos, laptops, lanches, roupas de ginástica, garrafas de água etc. Honestamente, estaríamos perdidos sem ter onde carregar isso tudo!

Isso não costumava ser a norma, no entanto. Antigamente, as bolsas eram exatamente isso: projetadas para serem carregadas nas mãos para itens menores, como dinheiro ou pequenos objetos. Foi só no século 20, com mais mulheres trabalhando, que as bolsas aumentaram de tamanho e começaram a ser penduradas no ombro para serem usadas à noite ou para ir ao escritório.

Analisando os dias de hoje, muitos de nós estamos carregando bolsas do tamanho de pequenas malas. Mas carregar uma bolsa pesada o dia todo é mais prejudicial à saúde do que podemos imaginar.

De acordo com a American Chiropractic Association, cerca de 80% da população dos EUA terá dores nas costas em algum momento de suas vidas. “Com o tempo, a quantidade de esforço que colocamos em nossos corpos devido a bolsa pesada pode causar algumas dores muito sérias e até mesmo problemas de longo prazo, como espasmos musculares ou um nervo comprimido,” explica Caleb Backe, um especialista em saúde e bem-estar da Maple Holística.


Sua bolsa pesada está causando sua dor?

Se você está sentindo dor nos ombros, costas, nádegas e braço ou formigamento nas mãos, os hábitos pouco saudáveis ​​de usar bolsas podem ser o problema. Vejamos alguns dos culpados e como você pode evitar causar lesões graves na coluna.

Primeiro, sua bolsa pesada é um problema.

Claro, estar preparado para possíveis cenários tem suas vantagens, mas também coloca um estresse enorme em seus quadris e ombros. O ângulo continuamente desequilibrado ao qual você sujeita seu corpo também pode resultar em desequilíbrio na sua caminhada.

Aliviar sua carga é a melhor maneira de garantir que seus músculos e ombros permaneçam saudáveis. “Simplesmente reduza o peso da sua bolsa a ponto de não sentir qualquer esforço perceptível ao carregá-la.”

Sua bolsa não dá suporte

“Já vi inúmeros pacientes entrarem em meu consultório reclamando de dores nos ombros, no pescoço ou no meio das costas”, diz Backe. Usar uma mochila pode aliviar a tensão porque distribui o peso adequadamente quando usada corretamente.

Se você não gosta da ideia de usar uma mochila, uma bolsa com alças boas e firmes que tenham um pouco de acolchoamento adicional podem ajudar a reduzir a tensão sobre os músculos. Além disso, certifique-se de evitar bolsas com elos de corrente ou alças finas que vão cravar em seu ombro. “Os estilos que você usa não devem impedir sua capacidade de passar o dia de forma eficaz e confortável.”

Trabalhar sem um apoio para antebraço pode prejudicar seus ombros! Resolva agora.

Você é muito unilateral

Somos criaturas de hábitos e tendemos a carregar coisas com o mesmo braço. Quando você tem uma bolsa pesada no mesmo ombro por longos períodos de tempo, isso fará com que o ombro comece a rolar para frente e para baixo, o que alonga os músculos da parte superior das costas e do pescoço. Isso acabará por levar a músculos fracos e problemas mais graves. Para evitar isso, alterne os lados ao longo do dia.

Esperando pelos sintomas de dor

Em vez de esperar a dor chegar (e arriscar mais lesões), faça três séries de 15-20 repetições de exercícios de resistência para ombros com pesos mais leves para melhorar a força e a resistência da parte superior das costas, pescoço e músculos do ombro fracos.

No final do dia, não se esqueça do seu alongamento diário

De acordo com quiropratas, devemos aprender a desfazer os desequilíbrios que as bolsa pesada causa, dedicando alguns minutos ao final do dia para sentir quais músculos em nossos ombros, pescoço, costas e peito estão doloridos – e então esticá-los. Você também pode usar uma pequena bola de terapia para rolar a tensão e os pontos de gatilho em músculos específicos.

Lembre-se de verificar seu corpo. Se você continuar a sentir dormência ou formigamento nas mãos e nos braços, ou sentir que a dor nas costas aumenta, procure ajuda profissional visitando um quiroprata, ortopedista ou médico.

Como anda o peso da sua bolsa ou mochila? Se estiver muito pesado, você já sabe o que fazer! Além disso, deixe seu comentário abaixo contando como você lida com as dores de uma bolsa pesada no dia a dia.


Compartilhe este conteúdo:

Adicionar seu comentário

Equipe Especializada

Suporte especializado em Ergonomia - Dúvidas? Fale conosco aqui

Faturamento para Empresas

Faturamento e boleto à prazo para CNPJ

eSocial - adequação

Mix de produtos ideal para adequar-se ao eSocial - Dúvidas sobre sua adequação? Fale conosco