Celular e dor nas costas: 10 dicas para acabar com o problema

Compartilhe este conteúdo:

Celular e dor nas costas: 10 dicas para acabar com o problema 1

Celular e dor nas costas não são exatamente coisas que você associa uma a outra – até que tenha um problema. A ergonomia provavelmente não é a questão mais urgente nas mentes dos designers de celulares. Capacidade e conveniência geralmente superam o conforto no mundo dos dispositivos móveis.

Mesmo o simples ato de segurar o celular próximo ao ouvido pode causar problemas nos cotovelos, pescoço e ombros. Enviar mensagens de texto ou usar o telefone para criar documentos estressa seus polegares e dedos; mas também coloca pressão adicional em seu pescoço e ombros. Celulares e dores nas costas estão muito mais intimamente relacionadas do que você pode imaginar inicialmente.

Sobre celular e dor nas costas

Dedicar algum tempo para examinar o aspecto ergonômico de seus dispositivos pode evitar um pouco de dor e sofrimento no futuro. Aqui estão 10 dicas sólidas que podem ajudá-lo a aliviar o estresse da tecnologia portátil em seu corpo:

Invista em Bluetooth.

Segurar o telefone entre a orelha e o ombro não é apenas desconfortável; pode levar a problemas mais sérios e duradouros. Esta é uma das principais razões pelas quais celular e dor nas costas são inseparáveis: segurar o telefone dessa forma comprime os discos da coluna vertebral e pode causar compressão nervosa.

Mantenha os pulsos o mais retos possível enquanto digita.

Esta é uma das melhores maneiras de minimizar a tensão. Se seus pulsos estão dobrados de maneira desajeitada, isso força seus dedos a trabalharem mais do que o necessário.

Encontre o melhor ajuste.

Celular e dor nas costas: 10 dicas para acabar com o problema 2

Só porque um celular tem a tela maior, não significa necessariamente que seja a melhor opção para você. Você deve procurar um telefone que possa alcançar facilmente no canto oposto com o polegar.

Compre um celular que você possa ajustar em sua mão.

Você deve conseguir tocar o polegar e o indicador ao redor do telefone.

Alterne a forma como você escreve.

Alternar entre usar os polegares e os outros dedos reduz drasticamente a dor repetitiva do polegar.

Esteja atento ao modo com que segura o celular.

Segurar o celular com muita força pressiona seus dedos, polegares e pulso.

Mantenha uma boa postura.

Você pode ter tendência a ficar desleixado ao usar o telefone. A maioria das pessoas têm. Manter as costas retas e os ombros para trás e para baixo ajuda bastante a reduzir a dor no pescoço, ombros e costas.

Configure seu telefone para fácil acesso.

Celular e dor nas costas: 10 dicas para acabar com o problema 3

Coloque seus aplicativos usados ​​com frequência ao alcance de seus polegares. Mesmo se você alternar entre usar os polegares e os dedos, eles ainda fazem a maior parte do trabalho na tela.

Mantenha as interações com o celular ao mínimo.

Quanto menos você interagir fisicamente com o telefone, melhor para sua ergonomia geral. Ativar comandos de voz é sempre uma boa ideia.

Reserve um minuto para se alongar.

É recomendável que você gaste um a dois minutos se alongando a cada 30 minutos que passa no celular.

No mundo agitado de hoje, é quase impossível viver desconectado, mas estar ciente do impacto da tecnologia em sua saúde e bem-estar pode fazer uma grande diferença. Agora que você já é capaz de associar o celular e dor nas costas um com o outro, procure seguir nossas dicas e, também, fique atento a outras dores curiosas que possa estar tendo, e note quando ela começam ou ficam mais intensas para encontrar o culpado!

Lembre-se de que os celulares não precisam ter um efeito negativo sobre você. Tome medidas proativas para garantir a ergonomia adequada ao usar todos os seus dispositivos, encontrando mais qualidade de vida e garantindo um futuro sem mais dores ou problemas físicos que, com o tempo, podem se tornar permanentes.


Compartilhe este conteúdo:

Adicionar seu comentário

Equipe Especializada

Suporte especializado em Ergonomia - Dúvidas? Fale conosco aqui

Faturamento para Empresas

Faturamento e boleto à prazo para CNPJ

eSocial - adequação

Mix de produtos ideal para adequar-se ao eSocial - Dúvidas sobre sua adequação? Fale conosco