Como digitar do jeito certo: 6 mudanças que fazem toda a diferença!

Compartilhe este conteúdo:

Como digitar do jeito certo: 6 mudanças que fazem toda a diferença! 1

Você já se perguntou como digitar do jeito certo? Com a maioria das carreiras exigindo agora um tempo significativo atrás do computador, garantir que você tenha uma postura correta de digitação é mais importante do que nunca.

No entanto, a postura de digitação é muito mais do que apenas o posicionamento de seus dedos; a maneira apropriada envolve todo o seu corpo, desde a colocação dos pés até a altura do monitor do computador. A seguir, abordaremos todos os elementos da postura correta de digitação – incluindo equipamentos e ferramentas que você deve usar para melhorar seu fluxo de trabalho de digitação.

A postura correta de digitação envolve:

  •      Manter os pés apoiados no chão e o pescoço e as costas retas;
  •      Ajustando seus cotovelos em um ângulo entre 90 e 110 graus;
  •      Mantendo seus pulsos em uma posição neutra;
  •      Mova o monitor de modo que a parte superior da tela fique no nível dos olhos;
  •      Adicionando acessórios de digitação ergonômicos apropriados.


Abaixo, vamos mostrar como digitar do jeito certo e corrigir sua postura, alinhar seu corpo e, possivelmente, amenizar dores que surgiram com a movimentação errada conforme trabalha todos os dias.

Como digitar do jeito certo: siga esses passos!

Postura de digitação recomendada

Como mencionamos há pouco, a postura de digitação recomendada requer ajuda de todo o corpo.

Seus pés devem ser colocados no chão e seu pescoço e costas devem estar retos. Seus cotovelos devem estar abertos – criando um ângulo entre 90 e 110 graus – e levando a punhos neutros e retos. Movendo-se para a cabeça, seus olhos devem estar no mesmo nível da linha superior da tela.

Como digitar do jeito certo: 6 mudanças que fazem toda a diferença! 2

Embora a postura relaxada possa ser temporariamente confortável, os benefícios de longo prazo de usar uma postura de digitação adequada superam em muito o conforto temporário.


Equipamento a ser usado para a postura correta de digitação

Agora que falamos sobre como seu corpo deve ser posicionado, vamos discutir o equipamento que você deve usar.

Teclados

Ao trabalhar com um teclado plano, mantenha-o plano sobre a mesa ou negativamente inclinado para longe de você. Se o seu teclado estiver inclinado e aberto, não há necessidade de incliná-lo negativamente, pois ele já foi levantado da mesa. Embora muitos teclados sejam equipados com pequenas pernas para sustentá-lo e criar um teclado inclinado positivamente, essa abordagem na verdade manterá seus pulsos estendidos o tempo todo, o que pode ser extremamente cansativo.

Utilize um apoio para teclado e um mousepad ergonômico, ambos acessórios que auxiliam no posicionamento do seu braço e punho e tornam o trabalho mais confortável.


Cadeiras

Para entender como digitar do jeito certo, é importante saber que é uma função de corpo inteiro!

Embora você certamente possa se beneficiar de uma cadeira ergonômica específica, você também pode fazer alguns ajustes em sua cadeira atual para torná-la mais ergonomicamente sólida. Ao digitar na cadeira da escrivaninha, mantenha as costas contra a cadeira para obter suporte máximo. Se você ainda não investiu em uma cadeira de escritório que forneça conforto e suporte, você pode adicionar um travesseiro lombar para ajudar a fechar essa lacuna.

Se você estiver sentindo dores nas costas, considere ajustar as costas da cadeira para uma inclinação entre 110 e 130 graus para reduzir a pressão que está causando suas dores no pescoço e nas costas.

Como digitar do jeito certo: 6 mudanças que fazem toda a diferença! 3
Fonte: Portal Unimed


Configuração de postura de digitação adequada

Com mais e mais funcionários migrando para laptops em vez de um computador de mesa tradicional, existem mais alguns elementos a serem considerados ao se empenhar em obter uma postura de digitação perfeita.

Adicione um teclado e mouse externos

Por mais conveniente que o teclado e o touchpad possam ser em um laptop, em um ambiente tradicional de escritório, você deve sempre tentar usar um teclado e mouse externos (ainda mais especificamente, versões ergonômicas). Embora nem sempre seja possível usar esses acessórios extras, seu corpo realmente agradecerá quando você fizer isso, pois um teclado externo e o mouse o ajudarão a manter aquela importante posição neutra do pulso.

Suporte para laptop para digitação adequada

Tendo em mente que a postura correta de digitação exige que seus olhos fiquem no nível da parte superior da tela (para isso, utilize um suporte para monitor, caso use um computador), você deve adicionar um suporte para laptop ao fluxo de trabalho. Um suporte para laptop impedirá que você olhe para baixo o tempo todo, o que causa tensão em seu pescoço e ombros. A bandeja do laptop manterá o nível dos olhos na altura correta e com a adição de um teclado externo, você terá uma configuração de computador ideal – muito semelhante à configuração de seu desktop tradicional sem todos os cabos.

Agora que você sabe como digitar do jeito certo, comece a fazer as mudanças necessárias no seu espaço de trabalho, adicionando os acessórios que mencionamos acima caso ainda não os utilize e traga mais conforto. ergonomia e menos dor para o seu dia a dia!


Compartilhe este conteúdo:

Adicionar seu comentário

Equipe Especializada

Suporte especializado em Ergonomia - Dúvidas? Fale conosco aqui

Faturamento para Empresas

Faturamento e boleto à prazo para CNPJ

eSocial - adequação

Mix de produtos ideal para adequar-se ao eSocial - Dúvidas sobre sua adequação? Fale conosco