Dor no joelho: o que pode estar causando suas dores diariamente?

Compartilhe este conteúdo:

Dor no joelho: o que pode estar causando suas dores diariamente? 1

Tempo estimado de leitura: 4-5 minutos

Ainda não utiliza um apoio para pés? Veja porque isso pode estar prejudicando seu dia a dia!

A dor no joelho está frequentemente associada a pessoas que levam estilos de vida mais ativos, especialmente corredores e ciclistas; afinal, uma aflição comum é chamada de Joelho do Corredor por um motivo!

No entanto, só porque você não se levanta de madrugada para correr todas as manhãs ou dedicar tempo no fim de semana treinando para a próxima maratona, não significa que a dor no joelho não seja um incômodo para você também.

Como seus joelhos carregam grande parte do peso do corpo e são usados ​​com tanta frequência, mesmo as pessoas que levam estilos de vida relativamente inativos ainda precisam cuidar de seus joelhos. Assim como ficar sentado por muito tempo pode causar dor e rigidez nos joelhos, ficar na posição errada por longos períodos de tempo também pode ser um dos motivos das dores.

Causas comuns de dor no joelho no escritório

Em particular, os ambientes de escritório muitas vezes podem ser difíceis para os joelhos. Embora você possa não pensar nisso, sentar-se o dia todo pode ser uma posição muito estressante de se manter, especialmente nas articulações, como as das costas e joelhos. Há uma série de maneiras pelas quais os funcionários de escritório podem lidar com a dor no joelho, e aqui estão algumas das mais comuns:

Sentar por longos períodos de tempo.

Se o seu trabalho exige que você fique sentado por mais de uma hora seguido (e a maioria dos trabalhos de escritório o faz), provavelmente você sentirá dores nos joelhos devido à inatividade. Os músculos e tendões podem ficar rígidos e doloridos. Ficar sentado na posição incorreta por um longo período também pode causar dor ao pressionar a rótula.

Dor no joelho: o que pode estar causando suas dores diariamente? 2


Mobília ou posição sentada incorreta.

Se você não estiver usando móveis de escritório ergonômicos e bem projetados, ou se seus móveis estiverem na posição, altura ou alinhamento incorretos, você poderá sentir dor no joelho e rigidez por manter o corpo em uma posição inadequada por longos períodos de tempo. Certas posições são mais difíceis para os joelhos do que outras, e a dor geralmente é causada por ter a cadeira do escritório muito baixa ou manter os joelhos dobrados por muito tempo.

Utilizar um apoio para pés ergonômico pode ajudar a aliviar muito a sua dor no joelho!


Lesões causadas por ajoelhar-se.

Este tipo de dor no joelho é muitas vezes chamado coloquialmente de joelho de empregada doméstica e, mais tecnicamente, é um tipo de bursite pré-patelar e bursite pré-tibial. Isso ocorre quando as pequenas bolsas de líquido que amortecem a articulação do joelho ficam irritadas devido a ficar na posição de ajoelhar-se por muito tempo. Se você se coloca de joelhos com frequência para realizar alguma atividade, isso pode definitivamente prejudicá-los.


Dor na parte frontal e central do joelho

Você sabia que existe uma maneira fácil de detectar alguém com dor na parte frontal e central do joelho no meio de uma multidão? Pense em alguém cujo joelho está causando desconforto enquanto está sentado por um longo tempo em um cinema. Alguém com dor no joelho geralmente estica o joelho para fora do corredor, endireitando a articulação para tirar a pressão da rótula e aliviar essa dor.

Há alguém em seu escritório que sempre fica com a perna esticada no corredor? Ele provavelmente sente dor no joelho! Você é a pessoa que sempre fica com a perna esticada no corredor? Pode ser a hora de procurar uma solução para a dor no joelho que o está deixando desconfortável!

Dores no pescoço e ombros também são comuns. Um suporte para monitor pode aliviar essa tensão!

Tratamento e prevenção de dores no joelho

Como a maioria dos tipos de dor no joelho que afligem os funcionários de escritório é causada por algum tipo de inatividade, ficar mais ativo é a melhor maneira de corrigi-la!

  • Certifique-se de se levantar e se alongar pelo menos uma vez a cada hora.
  • Ajuste sua cadeira para não ficar sentado em uma posição baixa na maior parte do tempo.
  • Tente tomar um anti-inflamatório leve e sem receita antes de um longo dia em sua mesa, para evitar dor e inchaço nos joelhos.
  • Se você tem tendência a ter dor no joelho durante o dia, coloque gelo à noite e mantenha-o elevado. Apoiar a perna em uma almofada enquanto relaxa é muito bom para isso.
  • Faça regularmente alongamentos que sejam bons para a saúde geral dos joelhos, como os que trabalham os tendões da coxa e o quadríceps.
  • Se o seu trabalho o mantém em sua mesa por longos períodos de tempo, certifique-se de reservar algum tempo após o expediente para fazer alguma atividade física e manter seus músculos, tendões e articulações em boas condições de funcionamento. Mesmo uma curta caminhada todos os dias pode fazer muito bem.

    Embora os ambientes de escritório possam não ser propícios para obter todas as atividades que deveríamos todos os dias, há muitas pequenas coisas que você pode fazer para transformar seu estilo de vida sedentário em mais ativo!

Vamos colocar essas dicas em prática? Tente seguir o que você acabou de ver e analise se sua dor no joelho diminui!

Dores no pescoço? Você pode estar sofrendo com ‘pescoço tecnológico’ sem saber!


Compartilhe este conteúdo:

Adicionar seu comentário

Equipe Especializada

Suporte especializado em Ergonomia - Dúvidas? Fale conosco aqui

Faturamento para Empresas

Faturamento e boleto à prazo para CNPJ

eSocial - adequação

Mix de produtos ideal para adequar-se ao eSocial - Dúvidas sobre sua adequação? Fale conosco