Viajar de carro: 7 dicas para aliviar a dor nas costas

Compartilhe este conteúdo:

viajar de carro

Tempo estimado de leitura: 4-5 minutos

Quando você tem dores nas costas, viajar de carro por uma hora ou mais pode ser um verdadeiro desafio.

Por isso, criamos uma lista com alguns conselhos que podem te ajudar durante viagens longas!

Confira nossas dicas para viajar de carro com mais conforto:

Tenha mais conforto para trabalhar também. Utilize um quebra-quinas em sua mesa!

  1. Fique confortável desde o início

Reserve um tempo para se certificar de que você está confortável desde o momento em que começa a viajar de carro. Uma dor pequena no início de sua viagem pode se transformar em uma dor terrível mais tarde.

  • Mantenha os bolsos de trás vazios. Ficar sentado em cima da carteira, do telefone ou de qualquer outra coisa pode tirar sua coluna do alinhamento.
  • Sente-se ereto, com os joelhos ligeiramente acima do quadril e mantenha o queixo puxado para dentro de modo que a cabeça fique reta no topo da coluna.
  • Sente-se a uma distância confortável do volante.
  • Mantenha as costas alinhadas contra o encosto do assento. Para apoiar melhor o contorno da curva interna da parte inferior das costas, use um pequeno travesseiro ou enrole uma manta e coloque-a entre a parte inferior das costas e o assento. Além disso, existem muitas almofadas e travesseiros especializados que podem ajudar com dores ciáticas e lombares.
https://chirowithpt.com/wp-content/uploads/2018/04/9-How-to-Sit-in-a-Car-Without-Back-Pain-diagram-comparing-man-sitting-without-support-under-thighs.jpg

Não existe uma única opção melhor, e pode ser necessário algum esforço e teste de sua parte para descobrir o que funciona melhor para você.

  1. Ao viajar de carro, dirija da forma mais tranquila possível

Os solavancos na estrada podem sacudir sua coluna e aumentar a dor. Para um passeio mais suave, considere:

  • Andar em um carro de passageiros, em vez de um SUV ou picape
  • Substituindo amortecedores usados para limitar o impacto no carro
  • Substituição de pneus para reduzir a vibração ou tremor
  • Sentar em um travesseiro de assento de carro ou almofada de cóccix para fornecer mais enchimento entre você e a estrada
  1. Saia e mova-se

Ao viajar de carro, sentar-se em uma posição durante muito tempo enrijece os músculos das costas e pode causar dores e possivelmente espasmos musculares. O ideal é que todos façam uma pausa de pelo menos 15 minutos para cada 2 horas de condução. Se você tem tendência a dores nas costas, pode fazer pausas com mais frequência, como a cada 30 a 60 minutos.

Tente planejar com antecedência para agendar paradas. Saia do carro para que você possa se mover e se esticar. O movimento estimula a circulação sanguínea, que leva nutrientes e oxigênio para a parte inferior das costas.

Lembre-se que a má postura durante longos períodos de tempo prejudica – e muito! – o nosso corpo. Então, faça pausas e movimente-se.

De volta ao escritório? Alinhe e cuide da sua postura utilizando um apoio para pés!

  1. Mude de posição periodicamente

Quando possível, tente mover-se um pouco na cadeira. Mesmo 10 segundos de movimento e alongamento são melhores do que ficar sentado. No mínimo, ajuste seu assento e mude ligeiramente de posição a cada 15 a 20 minutos. Movimente seus tornozelos para manter o sangue fluindo e forneça um leve alongamento nos músculos isquiotibiais. Qualquer movimento seguro no carro pode ajudar!

  1. Experimente a terapia de frio ou calor

Muitas pessoas acham que aplicar terapia de frio ou calor é uma boa maneira de aliviar a dor ao viajar de carro por um longo período.

A terapia fria pode ajudar a reduzir a inflamação e o inchaço. Considere trazer uma caixa térmica para armazenar gelo ou outras bolsas de terapia fria.
A terapia de calor pode ajudar a aumentar o fluxo sanguíneo e relaxar os músculos. Vários tipos de terapia térmica estão disponíveis para compra, como envoltórios térmicos ou almofadas térmicas. Você também pode fazer a sua própria.

Recomenda-se aplicar gelo ou calor por apenas 15 ou 20 minutos de cada vez, depois dar à sua pele um descanso para se recuperar por pelo menos algumas horas antes da próxima aplicação.

Para os motoristas, pode ser melhor aplicar terapia de frio ou calor durante uma pausa na direção. Uma vez que não é possível verificar a pele enquanto dirige, é mais difícil garantir que ela não seja danificada durante a aplicação da terapia.

6. Não foque na dor

Ter algo planejado para afastar a dor da sua mente pode fazer uma grande diferença. Mesmo se você for o motorista, ainda existem algumas opções para ajudar a ocupar sua mente com segurança. Experimente uma nova playlist, podcast ou ouça um audiobook

Os passageiros têm muitas opções adicionais, como ler, assistir a uma série, ou jogar no celular.

Trabalhando de casa ou no escritório, é importante posicionarmos nossa tela da maneira correta. A melhor opção é um apoio para tela!

Dica bônus

Se você sabe que viajar de carro causa problemas nas costas, considere tomar um antiinflamatório antes da viagem para reduzir o risco de desenvolver ou piorar a dor nas costas. Alguns exemplos de antiinflamatório incluem aspirina, ibuprofeno e naproxeno. Apenas lembre-se de consultar o seu médico primeiro e ler os rótulos de advertência cuidadosamente para reduzir o risco de efeitos colaterais graves ou complicações.

Experimente essas dicas e veja o que funciona para você!

Provavelmente, pelo menos algumas dessas dicas ajudam a reduzir sua dor nas costas durante a viagem.

Para aliviar a dor após a chegada em seu destino, tente alongar seu corpo. Veja aqui quais alongamentos irão te ajudar e aprenda a fazer!


Compartilhe este conteúdo:

Adicionar seu comentário

Equipe Especializada

Suporte especializado em Ergonomia - Dúvidas? Fale conosco aqui

Faturamento para Empresas

Faturamento e boleto à prazo para CNPJ

eSocial - adequação

Mix de produtos ideal para adequar-se ao eSocial - Dúvidas sobre sua adequação? Fale conosco