Altura do monitor: 5 dicas para adequar o seu

Compartilhe este conteúdo:

altura do monitor

A altura do monitor e a posição em que ele se encontra podem alterar a sua posição sentada, a maneira como você segura a cabeça e a intensidade do trabalho com os olhos. Se você usa um computador o dia todo, preste atenção para monitorar a ergonomia e reduzir o risco de lesões a longo prazo e, até mesmo, de distúrbios musculoesqueléticos.

Com essas cinco dicas para encontrar a posição correta da altura do monitor, você pode cuidar melhor do pescoço, ombros e olhos.

Vamos às dicas:

Posicione seu monitor para evitar reflexos

Coloque seu monitor onde o brilho refletido não seja um problema. O brilho pode dificultar a leitura da tela sem mover seu corpo para uma posição estranha. Olhar para uma tela brilhante também pode causar cansaço visual.

A luz natural deve vir de lado, em vez de na frente ou atrás da tela, portanto, pense na melhor posição para a tela do computador em relação às janelas próximas. As fontes de luz artificial podem precisar ser alteradas ou movidas se causarem brilho na tela. A outra opção é mover sua mesa para encontrar o melhor local para seus monitores.

Altura do monitor: 5 dicas para adequar o seu 1

Você deve olhar para cima ou para baixo na tela do computador?

Você não deve olhar para cima ou muito para baixo na tela. Se precisar olhar para cima, sua cabeça irá se inclinar para trás e, se a tela estiver muito baixa, você irá esticar o pescoço para a frente. Ambas as posições podem sobrecarregar o pescoço e os ombros, podendo causar distúrbios musculoesqueléticos (MSD).

E qual deve ser a altura do monitor? Idealmente, seus olhos devem estar alinhados com um ponto na tela que está cerca de 5 a 10 cm abaixo da borda superior do monitor.

O centro da tela deve estar em torno de 17 a 18 graus abaixo do nível dos olhos. Nossos olhos veem mais abaixo do ponto horizontal do que acima, portanto, esta posição oferece o melhor campo de visão. Use as barras de rolagem para garantir que você esteja olhando para o centro da tela, em vez de para a parte superior ou inferior na maioria das vezes.

A melhor posição para a tela do seu computador é diretamente à frente

A tela do computador deve estar diretamente à sua frente para que você não gire ou vire o corpo, mesmo que ligeiramente, para ver a tela inteira.

E qual é a melhor maneira de posicionar dois monitores? Se você usar telas duplas, posicione uma como a tela principal diretamente na frente e um braço de comprimento à sua frente, em seguida, coloque o segundo monitor próximo a ele ligeiramente para o lado.

A que distância o monitor do computador deve estar de seus olhos?

O monitor deve ser colocado com o braço estendido, longe de sua posição habitual de sentar ou ficar em pé. Isso deve permitir que você veja a tela inteira de uma vez, não importa o tamanho. Você precisa estar sentado a uma distância confortável do monitor para proteger os olhos e o pescoço. Para a maioria das pessoas, é entre 50 a 100 cm.

Altura do monitor: 5 dicas para adequar o seu 2

Ficar sentado perto demais pode causar cansaço visual. Sentar-se muito longe pode fazer com que você se incline para a frente e aperte os olhos para ler um texto pequeno. Lembre-se, você sempre pode aumentar o tamanho da fonte do texto em seu monitor se tiver problemas para ler a tela a uma distância de um braço.

Altura do monitor: ajustando de forma adequada

Se o seu monitor não tiver a altura certa, mova o monitor, não o seu corpo. Tensão e lesões no pescoço ou nos ombros podem ser evitados com produtos que alteram a altura do monitor.

Suportes para monitores

Os suportes e elevadores de monitor economizam espaço na mesa e elevam a tela para a posição de visualização correta. Um suporte também oferece uma superfície extra, reduzindo a desordem de sua mesa. Alguns estandes são projetados para estações de trabalho com espaço limitado e outros para espaços de trabalho em cantos apertados, mas todos auxiliam na altura do monitor adequada.

Braços de monitor

Os braços do monitor permitem que você use monitores duplos ou triplos para aumentar a produtividade e são uma boa opção para ergonomia com dois monitores. Eles também economizam espaço precioso na mesa e tornam rápido e fácil ajustar a altura e a distância do monitor para diferentes trabalhadores. Braços de extensão giratórios permitem que os monitores sejam ajustados verticalmente para cima e para baixo no braço do mastro. Os braços do monitor também incentivam a colaboração porque as telas podem ser movidas para que os colegas vejam.

Siga nossas dicas e trabalhe com maias conforto enquanto previne possíveis dores ou distúrbios futuros!


Compartilhe este conteúdo:

Adicionar seu comentário

Equipe Especializada

Suporte especializado em Ergonomia - Dúvidas? Fale conosco aqui

Faturamento para Empresas

Faturamento e boleto à prazo para CNPJ

eSocial - adequação

Mix de produtos ideal para adequar-se ao eSocial - Dúvidas sobre sua adequação? Fale conosco